Novidades e Notícias

reposição hormonal

REPOSIÇÃO HORMONAL – VAMOS FALAR SOBRE ISSO?

Segundo a Sociedade Brasileira do climatério, 75% dos mais de 11 milhões de brasileiras com idades entre 45 e 64 anos sofrem com os efeitos do climatério. Entre elas, 8% fazem tratamento com hormônios. Entretanto, estudos apontam uma estreita relação entre o surgimento do câncer de mama e a reposição hormonal, que passou a ser questionada.

Saiba Mais »
doenças crônicas e nutroterapia

A ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA É ESSENCIAL NO COMBATE A DOENÇAS CRÔNICAS.

Os benefícios de uma alimentação equilibrada não são novidade para a maioria das pessoas. No entanto, muito mais do que apenas ajudar no emagrecimento, realizar uma dieta adequada é assegurar melhor qualidade de vida e, principalmente, saúde. A nutroterapia ,neste sentido, é importante aliada, especialmente para as mulheres.

Saiba Mais »
nutroterapia

VOCÊ SABE O QUE É NUTROTERAPIA?

A nutroterapia é uma forma de tratamento nutricional milenar que age não só no combate e prevenção de doenças como também na melhora da qualidade de vida. Entre as condições que podem ser beneficiadas estão: excesso de colesterol, redução de massa muscular, síndrome metabólica e perda involuntária de peso.

Saiba Mais »
Infertilidade

OBESIDADE E INFERTILIDADE – SOU OBESA. NÃO TEREI FILHOS?

Estudos apontam que o excesso de peso é capaz de influenciar a infertilidade, a qual afeta um em cada sete casais, e sua taxa está aumentando. A boa notícia é a de que boa parte dos casos podem ser resolvidos com o apoio de especialistas da área da saúde. No Espaço Mulher temos especialistas capazes de ajudar a reverter isso.

Saiba Mais »
tireoide e mulher

OBESIDADE E TIREOIDE

A obesidade e a tireoide possuem uma estreita relação. A tireoide é uma glândula localizada na parte anterior do pescoço. É uma das maiores glândulas do corpo humano que atua em órgãos importantes como coração, fígado, cérebro e rins. Interfere, entre outras coisas, nos ciclos menstruais, na fertilidade,na memória e no peso – neste último caso, capaz de provocar tanto seu aumento quanto sua diminuição. Problemas nesta glândula podem aparecer em qualquer fase da vida tanto para homens como para mulheres.

Saiba Mais »
Mulher se pesando

DOENÇAS DESENCADEADAS PELA OBESIDADE FEMININA

A obesidade, de acordo com a OMS, é uma doença cada vez mais comum que já atinge proporções epidêmicas. Entretanto,o dado mais alarmante nas pesquisas é o de que são as mulheres as mais atingidas por esta doença, e a taxa continua subindo vertiginosamente.

Saiba Mais »
Categorias
Iniciar Conversa
Olá, como podemos lhe ajudar?